Polícia flagra “correria” e prende traficante

Imagens que mostram a correria do tráfico de drogas na Vila Torres, Prado Velho, gravadas por policiais do 7º Distrito culminaram na prisão do traficante Divino Celestino, 41 anos, o “Negão”. As cenas captadas pela polícia mostram o traficante repassando droga para uma grávida e para o filho dele, que também “trabalhava” como vapor. Divino foi preso em flagrante em casa, na tarde de terça-feira, fazendo sexo com mulher. Na residência, foram encontradas 220 pedras de crack e certa quantidade de maconha que seriam vendidas na vila.

A polícia já estava no encalço do traficante, mas a presença de “olheiros” dificultava a ação dos investigadores, como explicou o superintendente Gerson Camargo, do 7º. DP. Os policiais, então, decidiram filmar o comércio de drogas feito descaradamente no final da Rua Chile. Divino, primeiramente, foi flagrado repassando pedras de crack para a gestante. Ele caminha e encontra o filho, a quem também entrega droga. O adolescente, por sua vez, distribui várias pedrinhas para mais três jovens, que também aparentam ser menores de idade. A polícia não sabe ainda se os garotos são apenas usuários ou também são “vapores”.

Diante das imagens comprometedoras, os policiais foram, no início da tarde de terça-feira, até a casa de Divino, na Vila das Torres, onde o flagraram na cama com a mulher. Na residência, a polícia encontrou as pedras de crack já embaladas em plásticos, prontas para a venda, além de 27 porções de maconha, R$ 51 em notas miúdas, R$ 27 em moedas e dois celulares. Divino afirmou que a casa era usada para reciclagem, sendo que no local havia três tonners aparentemente novos. Mas a polícia desconfia que a residência servia mais como um depósito de produtos furtados, já que havia vários objetos que podem ter sido trocados droga por usuários.

Divino, que já havia sido preso em janeiro deste ano por ter agredido a esposa, vai responder por tráfico.