Polícia Federal apreende 426 kg de “erva”

Mais 426 quilos de maconha foram apreendidos por agentes da Polícia Federal da delegacia de Foz do Iguaçu, em duas operações realizadas na quinta-feira. No início da semana, os agentes localizaram 48 caixas de sabão em pó recheadas com a erva, que entrava pela Ponte da Amizade. Na quinta-feira, mais maconha foi apreendida, sendo uma grande parte no interior de um ônibus de turismo, e outra quando entrava no Brasil novamente pela Ponte da Amizade – fronteira com o Paraguai. Foram presos Eliel Gonçalves, 23 anos, e o casal paraguaio Antonio Gonzales, 23, e Paola Mabel Garcia, 18.

Ônibus

Um ônibus de turismo de Goiânia, carregado com 386 quilos de maconha e 363 tubos de lança-perfume, foi interceptado por policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu. Eliel Gonçalves, 23 anos, morador de Foz do Iguaçu, assumiu a propriedade dos entorpecentes e alegou que a maconha e o lança-perfume seriam entregues em Minas Gerais.

O veículo deixava Foz do Iguaçu quando a Polícia Federal fez a abordagem. Em seguida, revistou o interior do ônibus e o bagageiro, achando a droga acondicionada em malas e caixas de papelão. Entre os passageiros do ônibus de turismo, Eliel foi apontado como sendo o proprietário da bagagem, e recebeu voz de prisão. O rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal, as investigações continuam no sentido de apurar outras pessoas envolvidas com o tráfico.

Paraguaios

O casal paraguaio Antonio Gonzales e Paola Garcia foi abordado, por agentes da Polícia Federal, quando entrava no país com 40 quilos e 900 gramas de maconha, pela Ponte da Amizade. Os paraguaios foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e recolhidos na cadeia pública local.

Lotação

O assessor de imprensa da PF, Marcos Koren, informou que este ano foi aprendida quase uma tonelada em meia de maconha e várias pessoas já foram autuadas por tráfico. Koren ressaltou que na cadeia pública de Foz do Iguaçu há 650 presos, sendo que destes, 400 respondem por tráfico de drogas.

Ele alertou que a fiscalização na fronteira é feita continuamente, principalmente na Ponte da Amizade, que é o meio de ligação terrestre entre as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad del Este (Paraguai). Mas outras formas de transporte de drogas também são usadas pelos traficantes, como o Rio Paraná.

Voltar ao topo