Lei seca

Polícia faz cerco aos motoristas bêbados na capital

Mesmo com a lei seca mais rigorosa e operações bafômetros realizadas com frequência na capital, motoristas vem desrespeitando as regras e colocando a vida deles e de famílias em risco. Somente entre as 9h de domingo e as 9h de segunda-feira, 12 motoristas embriagados foram encaminhados a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), de acordo com informações do plantão da delegacia. Segundo a polícia, o número não foge muito à média diária, de 10 a 20 motoristas autuados em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool ou outra substância psicoativa.

Acidente

Um dos motoristas foi flagrado no início da madrugada de segunda-feira depois de furar um sinal vermelho e bater num Tempra, ocupado por uma família, na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava e Rua Desembargador Westphalen, no Centro. O condutor, identificado como Yuri  e que seria estudante de Direito, estava alcoolizado e dirigia um Mini Cooper sem habilitação pela avenida quando cruzou o semáforo na esquina com a Rua Desembargador Westphalen.

O motorista foi encaminhado à Dedetran, onde foi autuado por dirigir alcoolizado e sem habilitação (artigos 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro). Ele chegou a se identificar como advogado ao ser detido no local do acidente por policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Dentro do Mini Cooper, foi encontrada uma garrafa de cerveja. Quatro pessoas que estavam no Tempra, entre elas uma criança que ficou ferida e foi encaminhada ao hospital com lesões leves.

Segundo testemunhas,o Mini Cooper já vinha furando sinais ao subir a avenida. Após a batida com o Tempra, o estudante ainda tentou trocar de lugar com o passageiro, que também estava alcoolizado. Eles tentaram fugir com o carro, que falhou. Então, decidiram largar o automóvel no meio da rua e começaram a correr.

Bastante irritado, o jovem foi levado no camburão para a delegacia. Segundo a Dedetran, após ser registrado boletim de ocorrência, ele foi intimado a comparecer em dez dias para prestar depoimento e liberado em seguida.

Lineu Filho
Segundo testemunhas, condutor furou sinal vermelho.