Polícia dá um basta nos rachas no Boqueirão

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, ?brecou? os constantes rachas que ocorrem nas imediações do Parque Náutico do Iguaçu, no Boqueirão. Ontem à tarde foi deflagrada a ?Operação Fuzuê?, que reuniu 140 policiais do BPTran, do 20.º Batalhão, da Cavalaria e da Companhia de Choque. O objetivo foi coibir infrações de trânsito e abusos de motoristas.  A ação encerrou-se às 20h, com 14 automóveis e 8 motocicletas apreendidos por irregularidades de documentação ou de conservação obrigatória. Foram emitidas 88 notificações e um motorista foi detido por ser flagrado realizando manobras perigosas. Algumas multas emitidas ultrapassaram R$ 1.000,00.

Segundo o coronel Jorge Costa Filho, comandante do BPTran, há algumas semanas policiais do serviço reservado vinham monitorando o Parque Náutico e filmando carros participando de rachas. Todos foram identificados e alguns, inclusive, filmados em outras regiões da cidade, como Água Verde e Batel, em manobras perigosas. Os policiais também obtiveram informações de que alguns rachas terminaram com atropelamentos. Porém as vítimas, por estarem envolvidas com os delitos, não deram queixa contra os motoristas.

Ontem, durante a megablitz, os policiais flagraram um Ká – que já havia sido identificado nas filmagens – realizando ?zerinhos? e ?cavalos de pau?. O condutor foi levado à Delegacia de Delitos de Trânsito e notificado por direção perigosa. Outros pontos da cidade, garante o coronel, estão sendo monitorados e filmados. A ?Operação Fuzuê? pode ocorrer, a qualquer momento, nestes locais. No caso do Parque Náutico, a ação dos motoristas imprudentes vinha afastando desportistas e famílias que usam o local como área de lazer. O coronel pede a quem tiver informações de locais onde ocorrem rachas e outros delitos de trânsito, que informem o BPTran através do telefone (41) 3281-1616.

Voltar ao topo