Põem arma na boca de criança

Acusados de assaltarem várias chácaras e estabelecimentos comerciais na Região Metropolitana de Curitiba, Mayckel Allysson Guimarães, 20 anos; Rafael Brasílio de Oliveira, conhecido como ?Cogulo? ou ?Rafinha?, 20; Ezequias Pereira de Freitas, 19; e Alexsandro Henrique da Silva, o ?Japa?, 19, foram presos em flagrante por policiais da delegacia do Alto Maracanã. O quarteto foi autuado por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. A polícia apreendeu com eles três pistolas, calibre 380, e um revólver, calibre 38. Todas as armas estavam com numeração lixada.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da delegacia, informou que, na sexta-feira, recebeu a notícia de que quatro rapazes haviam invadido uma mercearia em Colombo e aterrorizado clientes e funcionários. Depois fugiram levando o dinheiro do caixa. ?Um deles colocou a arma dentro da boca de uma criança de 4 anos. Segundo as testemunhas, este rapaz seria o ?Japa?, contou o delegado. Investigadores apuraram as características dos assaltantes e do Ômega tomado em assalto para a fuga. Em seguida fizeram buscas na região e não demoraram a localizar os quatro suspeitos, que não reagiram à voz de prisão e se entregaram. ?O Ômega foi roubado em Curitiba, também na sexta-feira?, afirmou o delegado.

Outros

Para a polícia, o quarteto confessou o roubo do veículo e suas participações no roubo contra a mercearia. ?Temos informações que eles são autores de inúmeros roubos de veículos em Curitiba. Na Região Metropolitana, eles são suspeitos de assaltos a estabelecimentos comerciais e chácaras?, contou o delegado. De acordo com o policial, o quarteto já foi reconhecido como autor do roubo contra uma chácara em Campina Grande do Sul, onde aterrorizaram uma família e colocaram a arma dentro da boca de uma criança com síndrome de Down.

O delegado disse que investiga outros crimes cometidos pelo grupo. Ele solicitou às pessoas que foram vítimas do quarteto que procurem a delegacia pelo telefone 3562-6863.

Voltar ao topo