PM prende 3 por balear sem-terra

A Polícia Militar prendeu ontem três homens que entraram em conflito com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), que ocupam uma área da Fazenda Cajati, a cerca de 25 km de Cascavel, no Oeste do Estado. A área foi ocupada em 1999 por cerca de 4 mil pessoas.

De acordo com o depoimento, os três detidos, acompanhados de uma quarta pessoa, estavam pescando em um riacho próximo ao acampamento quando os sem-terra tentaram impedi-los, começando o confronto. José Messias, membro do MST, foi ferido com um tiro nas costas. O agricultor foi encaminhado ao hospital e passa bem. O tiro teria sido disparado por um dos quatro homens.

Neri Tebaldi, de 40 anos, Orlando Schlichting, 45, e Cleosni da Silveira, 39, foram presos e encaminhados para a 15.ª Subdivisão Policial (SDP), de Cascavel. O quarto homem está foragido.

Segundo uma apuração preliminar da PM, o tiro que atingiu Messias saiu de uma espingarda calibre 16, que foi apreendida. Além da espingarda, a PM apreendeu também quatro cartuchos calibre 16 e seis cartuchos calibre 32. “A Polícia agiu rapidamente e evitou que uma tragédia ocorresse no local”, observou Luiz Fernando Delazari, secretário da Segurança Pública.

Voltar ao topo