PM mata mais quatro bandidos em tiroteios

Após um fim de semana violento, quando sete pessoas morreram em confrontos com a polícia, novas trocas de tiros com policiais militares resultaram na morte de outros quatro indivíduos na noite de terça-feira. Dois deles foram baleados em confronto no Umbará, depois de terem roubado um veículo no Pinheirinho; a outra dupla foi alvejada em tiroteio ocorrido em São José dos Pinhais, após o roubo de um aparelho celular.

A primeira troca de tiros aconteceu por volta das 20h30, entre assaltantes e policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). Segundo informações da polícia, uma família havia sido assaltada no Pinheirinho, quando chegava na casa de parentes, e teve um veículo Seat Córdoba roubado. Os bandidos teriam fugido sentido Umbará, pela Rua Nicola Pelanda. ?Fomos acionados e nossas viaturas localizaram o veículo. Houve uma tentativa de abordagem, mas os assaltantes fugiram, abandonando o carro na Vila Futurama. Um deles correu em direção a uma construção e o outro entrou em um matagal?, contou o capitão Vieira, da Rone. Na aproximação policial, ambos teriam atirado e foram baleados, chegando sem vida ao Hospital Cajuru.

Os indivíduos, de aproximadamente 25 anos, não portavam documentos. Porém, na manhã de ontem, um deles já havia sido reconhecido como sendo o almoxarife Adriano de Souza Costa. O outro corpo, até a noite de ontem, ainda não havia sido reclamado pela família, e possuiria o nome suposto de Rafael Fabiano. Na ocorrência, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, além de cartuchos deflagrados.

Outro

O segundo confronto ocorreu por volta das 23h, quando policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 17.º Batalhão da Polícia Militar, atenderam a uma ocorrência de roubo na Rua Joinville, no bairro Braga, em São José dos Pinhais. Segundo a polícia, o funcionário de uma indústria automotiva da região foi assaltado por dois homens – de aproximadamente 20 anos – e teve seu aparelho celular roubado.

Com as características dos ladrões, os policiais iniciaram patrulhamento e encontraram os suspeitos, que teriam fugido ao avistarem a viatura. Mais uma vez, houve troca de tiros. Os acusados foram baleados e encaminhados ao Hospital do Trabalhador, onde chegaram sem vida. Ambos estavam sem documentos. No Instituto Médico-Legal, um dos rapazes foi identificado. Era o operador de máquinas Alexsandro Felipe Gervásio, 21 anos. O outro, ainda não procurado pela família até a noite de ontem, teria o nome suposto de José. As duas armas apreendidas com os suspeitos foram encaminhadas à delegacia de São José dos Pinhais.

Violência

No fim de semana, sete pessoas já haviam sido mortas em confrontos com policiais militares, em Curitiba.

Na manhã de sábado, Ademir Rodrigues, o ?Tzui?, 31 anos, foi morto no Sítio Cercado.

À noite, no Alto Boqueirão, morreram Paulo Sérgio Duarte Maia, 17, Rafael Souto Santiago da Silva, 20, e Rafael Gomes da Silva, 20, que haviam rendido uma pastora da Igreja Batista Nova Aliança e roubado seu veículo. No início da madrugada de domingo, Evando Negreli, 27, e Jaílton Ivo de Souza, 18, foram alvejados durante perseguição após assaltarem uma farmácia na Vila Hauer. A última troca de tiros aconteceu na Cidade Industrial, horas depois, quando Joanir dos Santos, o ?Tite?, foi baleado.

Voltar ao topo