PM manda bala em vizinho

A discussão por causa de fotos íntimas de uma moça resultou em briga e tiros entre vizinhos. Claudinei Silveira, 24 anos, foi baleado pelo policial militar Agnaldo da Silva Lima Neto, 23, lotado no 13.º Batalhão da PM, que mora próximo à sua casa. O entrevero foi em frente à residência de Claudinei, no Jardim Cristal, em São José dos Pinhais, por volta das 12h30 de ontem. Claudinei foi levado pelo Siate ao Hospital Cajuru e não corre risco de morrer, e Agnaldo se apresentou na delegacia local durante a tarde.

De acordo com os depoimentos reunidos pela polícia, o pivô do desentendimento seria a atual companheira do policial militar. Em tempos passados, ela namorou um dos enteados de Claudinei, época em que ela fez algumas fotos íntimas. O relacionamento terminou e, anos depois, a moça tornou-se companheira do policial. Porém, esta semana ela teria presenciado o ex-namorado mostrando as fotos a algumas pessoas, e relatou o fato ao seu esposo. Agnaldo foi tirar satisfações, porém como o rapaz não estava em casa. Claudinei atendeu a porta.

Os relatos obtidos pela delegacia falam em duas situações opostas. Em uma delas, Claudinei teria sacado um revólver e, para se defender, Agnaldo também puxou sua arma e atirou. Em contrapartida, um outro morador da residência, que disse ter presenciado a briga, contou que o policial sacou a arma e atirou. A polícia apreendeu com Claudinei um revólver calibre 38 de inox com numeração raspada. Já o policial utilizou a arma da corporação. A delegacia investiga o crime.

De acordo com o aspirante Faustino, oficial de plantão do 13.º BPM, além de responder ao inquérito da Polícia Civil, Agnaldo irá responder a Inquérito Policial Militar (IPM).

Voltar ao topo