Pitbull mata garoto de dois anos em Ponta Grossa

Foi enterrado ontem, em Ponta Grossa, o menino Guilherme Vieira, de dois anos, que foi atacado por um pitbull na última quarta-feira. Guilherme brincava com o irmão mais velho na casa da avó materna, que fica na Vila Santo Antônio, no bairro da Ronda, uma região pobre de Ponta Grossa, quando foi atacado pelo cachorro.

Ayrton Almeida, vizinho da avó de Guilherme, viu o momento do ataque. Ele contou que Guilherme brincava com o irmão mais velho, de seis anos, correndo ao redor da casa com o pitbull. Em certo momento, o irmão mais velho parou nos fundos da casa com o cachorro e Guilherme foi para a parte da frente do quintal, parando próximo ao portão. ?Nesta hora, não sei o que aconteceu com o bicho que ele correu e atacou o menino. Primeiro mordeu as costas e depois a barriga?, disse Almeida.

A avó de Guilherme tentou separar o cachorro da criança jogando água e depois batendo com um pedaço de madeira. Guilherme foi levado para o Hospital Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das duas horas da madrugada de ontem.

De acordo com Luiz Henrique Bielik, superintendente da 13.ª Subdivisão Policial, na segunda-feira, a família do menino será chamada para identificar quem é o dono do cachorro. Os pais Daniele de Fátima Voinaroski e Robson Vieira serão ouvidos. O dono do animal vai responder processo criminal por homicídio culposo (caso fortuito). A polícia vai pedir ainda uma avaliação da saúde do cachorro para ver se o animal tinha raiva ou alguma outra doença que explique o ataque à criança. O delegado Volnei Thibes, do 1.º Distrito Policial de Ponta Grossa, vai cuidar do caso.

Voltar ao topo