Dia agitado

Perseguição, troca de tiros e bandido preso no Santa Quitéria

Perseguição policial no Santa Quitéria, logo depois do meio-dia de segunda-feira (3), teve troca de tiros e acabou com um bandido preso e um carro roubado recuperado. Depois de receber denúncias vindas da população, informando que uma casa na Rua Júlio Eduardo Gineste estava sendo usada por ladrões, uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) ficou de plantão em frente à residência esperando a movimentação dos marginais.

“Após algumas horas, dois homens deixaram a casa em um automóvel. Os investigadores checaram as placas e constataram ser roubado. Foram atrás e algumas quadras à frente, a dupla percebeu e abandonou o carro, então começou a fugir a pé. Houve troca de tiros e os policiais acreditam ter baleado o sujeito que estava armado, entretanto, ele conseguiu fugir. O comparsa foi capturado”, descreveu o delegado Cassiano Aufiero, chefe da DFRV.

Daniel Santos Azevedo, 32 anos, foi levado junto com o veículo para a delegacia. As vítimas do roubo compareceram para recuperar o carro, mas não reconheceram Daniel como o assaltante que os atacou, por isso o detido foi autuado apenas por receptação e na sequencia encaminhado ao sistema prisional.

“Esse indivíduo já esteve preso por participar de uma quadrilha que roubava carros. Na outra vez que foi capturado, ofereceu resistência à prisão e foi indiciado por esse crime também”, comentou Aufiero. Ainda de acordo com o delegado, investigadores foram até postos de saúde da região onde o confronto aconteceu para tentar localizar o bandido supostamente baleado, mas ele não foi encontrado. “Daniel não fala nada, mas estamos avançando nas investigações para pegar o resto da quadrilha, até porque, não costumam praticar esse tipo de crime sozinhos”.