“Passarinho” é acusado de tentar matar delegado

Antônio Edcláudio Alves, mais conhecido como “Passarinho”, 34 anos, tentou matar o delegado geral Adauto de Abreu de Oliveira, em 1987, quando o policial era titular da Delegacia de Furtos e Roubos e o prendeu por furto, roubo e estupro. A informação é do delegado Stélio Machado de Oliveira, titular da Delegacia de Homicídios. “Passarinho” foi apresentado ontem à impresa. O delegado disse que o acusado já tem diversas passagens policiais pelo Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso. “Estamos investigando outros homicídios. Por enquanto apuramos dois assassinatos e uma tentativa”, argumentou o policial.

De acordo com as diligências realizadas pelo investigadores Pontes, Jairo e Marcos, da Delegacia de Homicídios, “Passarinho” é responsável pelo atentado contra Abel de Moura Magalhães, 21 anos, que foi ferido com um tiro na barriga, no dia 5 de agosto, às 21h, na Rua Jacinto Torres, Moradias Cajuru. Na mesma ocasião outras três pessoas foram atingidas nas mãos. Também é apontado como autor do homicídio que vitimou Charles Honorato da Silva, no Cajuru, ocorrido no final do mês de maio, na Rua Marginal, Vila Trindade. Ainda de acordo com a polícia, ele assassinou Cristiano Jeferson de Souza, 17 anos, no dia 28 de junho deste ano, às 17h30, na Rua Progresso, Vila União, no Uberaba.

Diligências

As investigações continuam no sentido de apurar outros crimes em que “Passarinho” está envolvido e solicitou às pessoas que o reconhecerem entrarem em contato através do telefone 224-1348.

“Passarinho” foi denunciado por moradores como sendo um dos barões do tráfico das Moradias Cajuru (situadas atrás do prédio da Telepar e se estendendo até a BR-277, no bairro Cajuru, em maio deste ano. O fato está sendo apurado pela Promotoria de Investigação Criminal (PIC).

Voltar ao topo