Outra execução na guerra entre gangues

Recomeçou a guerra entre gangues na Vila Torres. Por ser amigo de um integrante de `gangue do Jaburu`, o estudante Vanderson dos Santos Estevan, mais conhecido como `Nininho`, 16 anos, foi assassinado com dois tiros na barriga, às 23h40 de sexta-feira, na Rua Manoel Martins de Abreu esquina com Arnoldo Ravanelo. Um amigo de Vanderson, um adolescente chamado João Paulo, foi ferido com um tiro no braço. De acordo com testemunhas, os autores do crime são Edi, mais conhecido como `Cachorrão`, Bill e Alexsander, o `Vascilão`.

Policiais da Delegacia de Homicídios apuraram que na noite de sexta-feira os três rapazes começaram a procurar Vanderson. Eles receberam a informação de que o estudante estava jogando sinuca com amigos nas proximidades e se dirigiram para o local. No caminho encontraram Vanderson e João Paulo. Sem nada dizer, um dos rapazes sacou a pistola, calibre 380. Ao ver a arma, João Paulo saiu correndo, mesmo assim um tiro acertou de raspão seu braço. Vanderson não teve a mesma sorte e levou dois balaços na barriga. Sem chance de defesa, o jovem caiu no meio da rua. Em seguida, o trio saiu correndo e se escondeu nas ruelas da Vila das Torres.

Ordem

Segundo comentários na vila, a ordem da execução teria saído do xadrez da Delegacia de Furtos e Roubos, onde Ronaldo Neves de Lara está preso por porte ilegal de arma e homicídio. Ele teria mandado recado para que os integrantes da gangue executassem seus rivais. De acordo com um morador, que prefere não ser identificado, o motivo do crime seria vingança: `Ele quer se vingar das pessoas que o entregaram para a polícia. Mesmo preso ele continua controlando a gangue”. `Mais gente vai morrer nos próximos dias. É só aguardar para ver`, adiantou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

Voltar ao topo