Operação Naja é finalizada com 152 prisões no Paraná

Policiais do 17º Batalhão da Região Metropolitana, com o auxilio de cães farejadores da Companhia de Choque, finalizaram na manhã desta quinta-feira (11), a operação Naja, com objetivo de combater o tráfico de drogas.

Segundo o comandante do batalhão, coronel Washington Lee Abe, a partir de denúncias feitas pelo telefone 181 Narcodenúncia, e o mapeamento feito pelo Geoprocessamento, a operação foi deflagrada. “Levantamos as principais bases de autuação das quadrilhas e com informações e infiltrações montamos a operação que foi um sucesso” explicou o coronel.

Em seis meses de investigações do Grupo Especial Reservado de Buscas (Gerb), do Serviço de Inteligência do batalhão, foram realizadas 152 prisões. Foram apreendidos 40 armas de vários modelos e calibres, 5 coletes balísticos, 11 quilos de crack, 10 quilos de maconha, 215 gramas de cocaína, uma balança de precisão, celulares, equipamentos eletrônicos e R$ 5,6 mil.

Um dos principais chefes do tráfico da região metropolitana, Everaldo Padilha, foi preso nesta quinta-feira em uma residência no município de Matinhos, onde estava se escondendo. Outros sete suspeitos foram presos na região de Araucária. Um adolescente foi apreendido. Os presos foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha. O adolescente encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

“Foi um trabalho intenso e conseguimos quebrar a espinha dorsal do tráfico. Fechamos o trabalho nesta manhã com a prisão do principal chefe em ação na Região Metropolitana. Com as prisões foi dado um forte golpe nas quadrilhas, o que vai trazer mais tranqüilidade para toda população”, explicou o comandante.

A operação Naja contou ao a participação de 119 policiais e 30 viaturas. A Companhia de Choque cedeu cães farejadores treinados para localizar entorpecentes em locais suspeitos. Segundo a polícia a operação pode ter novos desdobramentos com os trabalhos de combate ao tráfico que continuam, em Curitiba e Região Metropolitana.