Operação Abafa prende traficantes e apreende drogas

O Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) deflagrou nos últimos 10 dias a Operação Abafa, objetivando reprimir a ação de traficantes de droga que agem na Grande Curitiba.

Na noite de ontem (20), prendeu Moacir Cordeiro Pinto, o “Macarrão”, 41 anos, acusado de tráfico de drogas. “Na casa dele, que funcionava como ‘biqueira’, foram apreendidas 70 pedras de crack”, contou o delegado Guilherme Rangel.

O suspeito, que morava na Rua João Havro, no Boa Vista, já é reincidente por tráfico de drogas. “Ele é soropositivo e agora será encaminhado ao Complexo Médico Penal, em Curitiba”, disse o delegado.

Fortaleza do tráfico

Por volta das 19h de quarta-feira (19), os investigadores da Denarc fecharam uma ‘biqueira’ que funcionava numa verdadeira fortaleza na Rua Elias Alves da Silva, no Atuba.

“Na casa havia barras de proteção e três câmeras de segurança com sensor infravermelho para evitar a ação da polícia. No portão havia uma janela com uma plaquinha que anunciava a venda de sorvetes, mas na prática o que era vendido lá eram entorpecentes”, explicou o delegado.

Nesta “fortaleza do tráfico” foi preso Everaldo Henrique dos Reis da Silva, 22 anos. Ele já tem três passagens por tráfico de drogas. “No dia 25 de abriu ele saiu da delegacia de Piraquara, onde estava preso, graças a um alvará de soltura. Em pouco tempo ele já voltou para trás das grades”, contou Rangel, destacando que na casa foram encontradas 67 pedras de crack e R$ 400,00 provenientes do tráfico de drogas.