Mulher presa por extorsão em Rio Branco do Sul

Acusada de exigir R$ 10 mil do presidente da Câmara de Itaperuçu, Acir Pedroso de Moraes, para que ele e sua família não fossem mortos, Sônia Mara Sella, 43 anos, foi presa e autuada em flagrante por extorsão e corrupção de menores pelo delegado Kleudson Moreira Tavares, titular da delegacia de Rio Branco do Sul. Uma adolescente de 14 anos foi flagrada negociando com a vítima pelo telefone e foi apreendida.

Acir é sogro de Adnílson José de Castro França, preso junto com o pai dele, o prefeito da cidade José de Castro França, por desvio de recursos da Prefeitura.

O vereador recebeu uma carta denunciando que tanto Adnílson como a filha da vítima seriam conhecidos de traficantes de drogas de Almirante Tamandaré. Segundo a carta, o casal devia para os marginais do ?morro? R$ 10 mil, que seriam provenientes da compra de crack e cocaína.

O vereador ignorou a correspondência e, então, recebeu telefonemas. Só então, procurou a delegacia. A polícia localizou o telefone de onde partiam as ameaças e foi para o local. ?Os policiais flagraram a adolescente no telefone e Sônia ao seu lado e deram voz de prisão?, disse o delegado.

Voltar ao topo