Mulher e garoto são mortos em terreno baldio no Cachoeira

Uma mulher e um adolescente foram sequestrados e executados a tiros, em Almirante Tamandaré. Lígia Edith Flenk, 41 anos, e José Lucas da Silva Barbosa, 15, foram retirados de dentro de uma residência, na Vila Formosa, na noite de sexta-feira, e encontrados mortos por volta das 20h de sábado, num terreno baldio próximo à Rua José Bajerski, no bairro Cachoeira. As vítimas estariam envolvidas com o tráfico de drogas.

De acordo com informações da polícia, Lígia era traficante e morava numa casa na Rua José Ribeiro Filho, onde ocorria intenso comércio de entorpecentes. José Lucas seria usuário e recentemente foi morar com a mulher. Pelo que foi apurado, o adolescente também estaria vendendo drogas para Lígia.

Na noite de sexta-feira, a casa foi invadida e os dois foram retirados do local. Segundo o tenente Alessandro, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, outro indivíduo que estava na casa conseguiu escapar.

“Ele deverá ser localizado para dar informações sobre os autores”, disse o policial. Antes de sequestrarem as vítimas, os criminosos ainda roubaram drogas, dinheiro e pertences da mulher.

Denúncia

Lígia e José Lucas não foram mais vistos. Na noite de sábado, a polícia recebeu uma denúncia anônima que tinha dois corpos num terreno, no Cachoeira. Policiais encontraram a mulher e o garoto mortos com tiros na cabeça.

“Há indícios que os disparos foram efetuados à queima-roupa”, disse Alessandro. No local, surgiram comentários que o autor do crime seria um foragido do Centro de Triagem II, em Piraquara, identificado apenas como Fernando.

Familiares de José Lucas estiveram no local do crime e contaram que já tinham tentado buscar o garoto na casa de Edith, mas ele não quis sair de lá. Eles não confirmaram se o adolescente estava envolvido com o tráfico de drogas. O pai da vítima, que é coveiro, lamentou que dessa vez teria que enterrar o próprio filho.

Lígia já havia sido presa por tráfico de drogas, em abril do ano passado. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), ela foi flagrada com 70 gramas de pasta base de crack, após diversas denúncias de tráfico na região onde ela atuava, na Vila Formosa.