Motoqueiro morre no dia do aniversário

No dia em que completava 24 anos e pilotando a motocicleta nova que ganhou de aniversário, Adriano da Silva Cruz envolveu-se num acidente de trânsito e morreu, na tarde de ontem, na Cidade Industrial.

Ele colidiu na lateral traseira de um caminhão, que teria atravessado na sua frente, no cruzamento da Rua Garuva com a Rua Rio do Sul. O motorista Joanderson Carvalho Lourenço, 25, fugiu sem prestar socorro à vítima. Minutos depois, retornou, sem o caminhão, alegando que saiu do local porque a moto não teria atingido seu veículo.

De acordo com a polícia, os dois veículos seguiam pela Rua Garuva, em sentidos opostos. Adriano continuou reto, mas o caminhão cruzou a sua frente, para ingressar na Rua Rio do Sul.

O motociclista não teve tempo de evitar a colisão. Testemunhas contaram que viram a moto e o piloto serem arremessados após a batida. O capacete dele também se soltou e parou longe do corpo.

“Ainda tentamos salvar o rapaz, que estava se afogando com o próprio sangue, mas infelizmente ele morreu em poucos minutos”, disse Edenilton, que mora a poucos metros do local do acidente.

Fuga

Diferente dos solidários moradores, o motorista do caminhão não se importou com a vítima agonizando no asfalto. Ele desceu do veículo e afirmou que o motociclista teria se assustado e caído sozinho.

Em seguida, entrou no caminhão e fugiu. Minutos depois, Joanderson retornou ao local e foi colocado numa viatura policial, por questão de segurança. “Ele pode alegar que não houve colisão, mas as testemunhas dizem o contrário. Também será levado em conta o trabalho da perícia. Além disso, ficará registrado que ele se retirou do local”, disse o subtenente Eduardo Bittar, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O condutor foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para prestar depoimento e realizar exame de dosagem alcoólica.