Motoqueiro é morto com dois tiros no Portão

Com dois tiros, um no peito e outro no ombro, Leandro Antônio da Silva, 20 anos, foi assassinado, por volta de 21h30 de segunda-feira. O crime aconteceu na Rua Professor Orlando Alves Chaves, Portão.

Leandro estava com a moto Titan placa AMF-4645, acompanhado de uma adolescente, de 15 anos, e levava uma pedra de crack, pesando cerca de 100 gramas, escondida na cueca.

O delegado Sivanei de Almeida Gomes, da Delegacia de Homicídios (DH), disse que a adolescente, principal testemunha do homicídio, não deu as características dos assassinos, mas explicou que algumas quadras antes eles haviam sido trancados por duas pessoas que estavam em uma Parati prata.

“Segundo ela, eles não deram importância à “fechada’ e foram embora. Pouco tempo depois, o carro surgiu em uma rua e parou na frente da moto, obrigando Leandro frear bruscamente, em seguida um dos homens sacou a arma e efetuou os disparos”, descreveu o delegado.

Tombo

Ferido, o rapaz perdeu o controle da moto e os dois caíram. Antes da chegada dos socorristas do Siate ao local, ele ainda pediu que a garota pegasse a pedra de crack e a jogasse no mato.

A ação foi flagrada por alguns vizinhos, que avisaram os socorristas. Depois de constatarem a morte de Leandro, acharam a droga e a entregaram para a polícia. Um rapaz, que ao lado da fita de isolamento acompanhava o trabalho do perito do Instituto de Criminalística, disse que conhecia bem Leandro.

“Ele era um bom rapaz, mas se envolveu com pessoas erradas. A mãe dele sempre pedia para ele parar, mas ele não conseguia ficar longe das drogas”, lamentou o rapaz.