Tocaia

Morto em emboscada em posto de combustível

Quando Lincoln Luiz Ribeiro, 27 anos, chegou a um posto de combustíveis que dá acesso do Contorno Leste à Estrada do Ganchinho, um homem em uma Zafira já o esperava há meia hora. O suspeito cercou o carro da vítima para que o atirador, em outro carro, pudesse cometer o homicídio.

Lincoln estacionou o Siena por volta de 0h30 de ontem e a Zafira parou a seu lado. Após alguns minutos ele tentou acelerar, mas foi bloqueado pelo condutor da Zafira. Um C3 se aproximou do outro lado, e um ocupante do veículo atirou duas vezes contra a vítima.

Um colega, que estava no banco do passageiro do Siena, correu e pulou um portão de ferro do posto para fugir. Lincoln, baleado, caiu a pouco mais de 20 metros do Siena, e foi novamente atingido. O assassino e os comparsas fugiram. Lincoln levou oito tiros no peito, na barriga, nos braços e em uma das coxas.

Perto do corpo, peritos do Instituto de Criminalística recolheram cápsulas de uma pistola calibre 380. No carro foram apreendidos R$ 202,00 e sete pedras de crack. Papiloscopistas do Instituto de Identificação também estiveram no local e recolheram impressões digitais do Siena.

Em abril de 2011, Lincoln foi preso por tráfico de drogas. Ele foi solto sete meses depois. A equipe da Delegacia de Homicídios acredita que ele ainda estava envolvido com o crime e investiga a relação do homicídio com a disputa por pontos de venda de drogas.