Morre com saraivada de balas

O autônomo Valdemir Pereira de Lima, 33 anos, conhecido como ?Jaburu?, foi assassinado no interior de seu veículo – Golf placa LCX-5527 – por volta das 2h45 de ontem, na Avenida das Torres, próximo à favela. Uma jovem menor de idade, que forneceu nome falso à polícia, também foi ferida nas costas, por dois balaços. Há suspeita de que ela estava no carro de Valdemar, porém foi atendida pelo Siate num ponto de ônibus, nas imediações, e alegou ter sido vítima de balas perdidas. A confusa história está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios.

?Jaburu? foi morador da Vila das Torres e, conforme apurou-se, fez inimizades no local, o que o obrigou a mudar-se para o Jardim Weisópolis, em Pinhais. Possivelmente ele tinha ido visitar alguém na favela quando aconteceu o crime.

Fuzilaria

O carro foi atingido por diversos tiros de pistolas de calibres ponto 40 e 380, além de disparos de revólver calibre 38, por toda a sua lateral esquerda. E quem atirou em Valdemir o pegou de surpresa, abordando-o quando passava pela avenida.

Os investigadores da DH acreditam que o crime tem ligações com o tráfico de drogas e, pela emboscada, quantidade de tiros e calibre das armas usadas pelos homicidas, Valdemir já era esperado e foi morto por quem tinha alguma grande rivalidade com ele.

Poucos minutos antes do Siate chegar para tentar socorrer Valdemir, uma adolescente de 17 anos também foi atendida num ponto de ônibus próximo dali. Ela levou dois tiros nas costas. Porém, apesar de alegar que foi vítima de bala perdida e de afirmar que não conhecia o rapaz do Golf, a polícia investiga a possibilidade de ela estar acompanhando Valdemir na hora da fuzilaria.

?Ela explicou que havia acabado de ser deixada pelo namorado no ponto de ônibus e que iria à casa de seu pai. Porém descobrimos que ela nos deu um nome falso, o de sua prima. Além disso, vítima de bala perdida não leva dois tiros nas costas?, analisa o investigador da DH.

Voltar ao topo