Monza roubado é apreendido em desmanche

Ubirajara Marcos Cavalheiro, 38 anos, estava em um desmanche de veículos no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, quando o superintendente Ediu e o investigador Marcos, – da delegacia da cidade – chegaram, na tarde de ontem. Ele foi detido, mas Ubiratan Pereira de Andrade e John Nicolau da Costa, que também estavam no local, conseguiram fugir em um Monza furtado.

Os três são acusados de receptar veículos furtados e adulterá-los no desmanche. No local, os policiais encontraram o Palio, placa AJP-7053, já com uma placa falsa – ADW-7270 -, além de várias peças e três mixas (chaves falsas). O carro havia sido tomado em assalto no último dia 15, conforme foi levantado pelo número do chassi. A procedência das outras peças encontradas está sendo investigada.

Monza

Amassada e escondida em um sofá, no meio de um matagal, a polícia encontrou a placa de um Monza, que foi a pista que levou ao desmanche. No meio desta semana, a polícia havia detido dois menores com um Monza furtado dois dias antes. No carro foi encontrada a documentação de outro veículo do mesmo modelo, placa CBB-2149, que também estava no desmanche e foi utilizado para a fuga de Ubiratan e seu primo John.

Os policiais, com os números de telefones encontrados em uma agenda que estava na casa, foram até a casa de John e, posteriormente, à casa da namorada de um deles, no Jardim Gabriela, em Almirante Tamandaré. Lá informaram que o carro estava sendo procurado. Em seguida, a polícia recebeu um telefonema, dizendo que o Monza havia sido abandonado no desmanche. O carro tinha sido tomado em assalto no último dia 27, em Curitiba.

Ubirajara já esteve preso e contava com passagens por furto, mas negou ter qualquer envolvimento com a atividade ilegal do desmanche. Ele foi autuado em flagrante por receptação, pelo delegado Átila da Rold Roesler. Ubirajara disse ser ex-padrasto de Ubiratan e que deixara da mulher por causa das ações do rapaz, que está sendo procurado pela polícia.

De acordo com um telefonema recebido pelos policiais, Ubiratan deverá se apresentar, com seu advogado, na próxima quarta-feira.

Voltar ao topo