Menores são apreendidos acusados de latrocínio

Três adolescentes acusados de latrocínio foram apreendidos na noite de terça-feira por policiais da delegacia de Pinhais. Em 21 de abril, os dois garotos de 17 anos, e o outro, de 16, invadiram uma residência na Rua Genoveva Forlepa Kopka, no Pineville.

Todos armados, com muita violência, renderam a família e começaram a perguntar por pertences de valor. Aparecido Correia Cantuária, 34 anos, que morava na casa ao lado, percebeu a ação criminosa e tentou ajudar os vizinhos

Ele lutou com um dos adolescentes e outro bandido atirou. Aparecido tombou morto, na entrada da casa. O trio fugiu sem levar nada. Ainda assim, como houve a intenção de roubar, os adolescentes foram autuados por latrocínio. Eles foram reconhecidos pelas vítimas.

ECA

Outros três adolescentes foram apreendidos, em menos de um mês, em Pinhais, acusados de homicídios. O que matou Willian Faria dos Santos, 18 anos, ficou apreendido por apenas 11 dias.

Para o delegado Fábio Amaro, titular da delegacia de Pinhais, o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê medidas socioeducativas muito brandas. “Situações semelhantes a esta fazem as famílias das vítimas desacreditarem na Justiça e na efetividade da punição”.