Menina de 2 anos desaparece

A garotinha Bruna Eduarda Alves, de 2 anos e meio, desapareceu misteriosamente por volta das 16h de sábado, de dentro do quintal de sua casa, na Rua Tibagi, 304, Vila União dos Ferroviários, Uberaba. Ela estava com o padrasto, quando ele resolveu entrar para tomar água. Ao retornar, não encontrou mais a criança. Vizinhos e o Corpo de Bombeiros procuraram por Bruna mas não a encontraram nos arredores. O estranho é que, segundo o padrasto relatou ao Sicride – Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas, o portão da residência estava trancado, e permaneceu assim após o desaparecimento da menina, havendo a possibilidade de alguém ter passado e puxado Bruna por cima da cerca baixa. Uma vizinha, que estava trabalhando ao lado da cerca, não viu nada estranho nem ninguém vigiando a casa. A mãe, Susamara Alves, estava no interior da residência e também nada viu.

O Sicride está conduzindo as investigações e não descarta um possível seqüestro. "Só será caracterizado seqüestro caso haja pedido de resgate, mas estamos trabalhando com todas as hipóteses", informou o Sicride. "Pelas ruas da Vila União há diversas crianças sem acompanhamento dos pais. Poderia ter sido qualquer uma delas. Mas a pessoa foi diretamente à casa de Bruna, que estava no quintal de casa e com o portão fechado", enfatizaram os investigadores do Sicride.

Há três meses Susamara entrou com pedido de pensão na Justiça, porém o pai pediu exame de DNA por não ter certeza da paternidade. Com esse processo lento, Susamara teria desistido da pensão. O Sicride esteve conversando com este provável pai biológico, que a princípio, pareceu não ter envolvimento com o fato, pois afirmou aos investigadores que nem sabia onde a menina morava. Através da divulgação da foto de Bruna, o Sicride espera ter alguma pista e elucidar o caso. Bruna é de cor morena clara, cabelos castanhos cacheados, gordinha, e usava saia jeans, blusa vermelha e sandálias azuis, quando desapareceu.

Voltar ao topo