Matador do amigo em julgamento

Será julgado hoje, por homicídio e ocultação de cadáver, Elton Sérgio Zancanella, 24 anos, que em julho de 2000 matou com uma pancada na cabeça o amigo Márcio “Ferrugem”. O crime aconteceu na madrugada de 21 de julho, na casa de Elton, no Uberaba, quando os dois jovens bebiam em companhia de Lidineide Cristina, na época com 18 anos. De acordo com o réu, “Ferrugem” teria se excedido na bebida e passado uma “cantada” na garota, que o rechaçou. Por conta disso, “Ferrugem”, provavelmente embriagado, teria agredido Lidineide, no que foi revidado por Elton. Com uma barra de ferro, o acusado desferiu um golpe que atingiu em cheio a cabeça do rapaz.

Consumado o crime, Elton e Lidineide ficaram apavorados e se socorreram com um ex-patrão dele, que morava perto. O homem e uma funcionária deram ajuda: embrulharam o corpo de “Ferrugem” em um cobertor e colocaram no porta-malas da Caravan preta do ex-patrão de Elton. O cadáver foi desovado nas cavas do Rio Iguaçu, perto da entrada do Parque Zoológico.

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar ao encontro do corpo e à prisão dos quatro acusados. Elton foi detido em casa, de manhã cedo, e alegou que não pretendia matar o amigo, apenas dar um susto. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver.

A sessão será presidida pelo juiz Rogério Etzel e terá início às 8h30. Na acusação, atuará o promotor Cássio Chastalo, e na defesa de Elton, o advogado Ednam Martinez Bastos.

Voltar ao topo