Colombo

Mata antigo amigo por causa de ciúmes

Briga por causa de mulher foi o motivo da morte do carregador Alex Nunes, 18 anos, na manhã de sábado. O crime ocorreu na rua da casa do jovem, a Rua Leila Diniz, Vila Liberdade, em Colombo, por volta das 6h30. A Polícia Militar trabalhou rápido e pouco depois prendeu o suspeito, um adolescente de 17 anos.

Nadir Trindade Nunes, mãe de Alex, presenciou quase todo o crime. Ela ouviu dois disparos numa das esquinas de sua casa e logo viu Alex correndo, cambaleante, na frente da residência. Atrás dele vinha o assassino, que mesmo diante dos gritos de Nadir, para não dar mais tiros em seu filho, deu mais disparos à queima roupa na vítima.

Motivo

Nadir contou que Alex e o assassino já foram bem amigos. Mas o adolescente se envolveu com coisas erradas e por isso Alex se afastou do colega. Mesmo assim, continuavam a se falar de vez em quando.

Na manhã de sábado, os velhos amigos se reencontraram num bar da Vila Liberdade. Há informações que Alex mexeu com a namorada do adolescente, que está grávida.

Enfurecido, o adolescente jurou o antigo amigo de morte. Saiu do bar, se armou e ficou na esquina da casa de Alex esperando o agora desafeto. Quando Alex voltava para casa, foi surpreendido e o assassinato presenciado por sua mãe.

Apesar da PM ter demorado quase três horas para chegar ao local, por ter apenas duas viaturas para atender toda a grande região do Alto Maracanã, os policiais agiram rápido, logo que chegaram para atender a ocorrência. Diante do autor ser conhecido, os policiais localizaram o marginal na vila e o prenderam.

O adolescente confessou aos policiais militares ter matado o ex-amigo, pelo motivo passional. O jovem foi encaminhado à Delegacia do Alto Maracanã. Até o final da manhã de sábado, a polícia ainda fazia buscas na casa do garoto, em busca da arma do crime.

Na RMC, outros 4 homicídios

Além do assassinato de Alex Nunes, em Colombo, outros quatro crimes mancharam de sangue as ruas da Região Metropolitana de Curitiba, entre a noite de sexta-feira e manhã de ontem.

O primeiro foi pouco antes das 22h30 no bairro São Francisco, em Araucária. Jefrey Rodrigo da Silva Correia, 17 anos, levou vários tiros na cabeça e nas costas na Rua das Violetas. Ninguém presenciou o crime.

Às 3h30, Gilberto Colaço, 34 anos, se divertia numa lanchonete da Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, quando uma pessoa apareceu na porta e o chamou para sair. Gilberto foi assassinado na porta da lanchonete. Ninguém viu quem foi o autor.

Também em São José dos Pinhais, porém na Borda do Campo, policiais localizaram o corpo de Lucas Santiago, 16 anos. Ele foi morto com cerca de 20 facadas. O cadáver foi achado por volta das 6h40 de sábado.

Às 3h40, um homem identificado pela polícia apenas como Denilson, foi executado a tiros dentro de um carro. O crime foi numa das ruas do bairro Estados, em Fazenda Rio Grande.

Denilson estava num bar, quando pediu emprestado o carro de um amigo. Minutos depois estava morto dentro do carro. Ao lado dele, foram encontradas pedras de crack.