Mais três mortes em São José dos Pinhais

O final de semana foi violento em São José dos Pinhais. A cidade, que registrou 47 homicídios nos dois primeiros meses, foi palco de mais três assassinatos ontem. Agora, já são 11 mortes em março.

A primeira vítima foi morta, no começo da madrugada, no Jardim Alvorada. De manhã, um corpo foi encontrado no Jardim Primavera. No final da tarde, um rapaz foi assassinado no Jardim Alegria. Os três homens tiveram suas mortes seladas a tiros.

“Japa”

A vítima do Jardim Alegria não era conhecida dos moradores da região, mas foi parcialmente identificada por uma ligação feita para seu celular, quando a polícia isolava o local do crime.

Por volta das 17h30, um grupo de pessoas, em um Uno preto, passou atirando na direção de Fernando, conhecido como “Japa”, de aproximadamente 30 anos, na Rua Margarida Alves, próximo da esquina com a Rua Ieda Solange Ribeiro. O rapaz foi atingido por aproximadamente dez disparos, a maioria nas costas, e morreu na hora.

Cápsulas

Ele não portava documentos e vestia calça jeans, camiseta verde, moletom preto, usava um boné preto e sapatênis.

Ao lado do corpo ficaram caídas várias cápsulas de uma pistola calibre nove milímetros.

Telefonema

Enquanto a polícia trabalhava buscando informações sobre o homicídio, o celular da vítima tocou e um investigador da delegacia local atendeu.

A pessoa que ligou informou apenas que “Japa” morava no Jardim Cristal, desligou e não retornou mais.

Oração

Na esquina próxima ao local do crime, um culto acontecia em uma igreja evangélica. O pastor parou as atividades para fazer uma oração em frente à vítima, e depois retomou o culto.

Outras duas igrejas estavam de portas abertas a menos de uma quadra. Por medo, poucos fiéis permaneceram nelas.