Leroy tentou salvar holandês

A Leroy Merlin divulgou nota explicando os procedimentos adotados na estranha morte do holandês Paul Charles Polak, 60 anos, dentro da loja na Avenida Wenceslau Brás, Parolin, no último sábado. As primeiras informações sobre o motivo da morte de Paul eram parada cardíaca, porém, no IML, constatou-se que o homem teria sido agredido na barriga.

De acordo com a nota, a loja explicou que Polak foi socorrido pelos funcionários da área de iluminação (logo na entrada do estabelecimento) e, constatada a possibilidade de parada cardiorrespiratória. A equipe realizou massagem cardíaca para tentar reanimar a vítima, enquanto era chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Também, segundo a nota, foi verificado se havia algum médico na loja, por meio do sistema de som.

"Segundo o Registro de Atendimento Médico e Enfermagem do Samu, o senhor Polak teve um mal súbito com queda, traumatismo crânio-encefálico (TCE) frontal esquerdo e parada cardiorespiratória (PCR). De acordo com o documento, assinado pelo médico Jordan Zanetti Silva, foi feita reanimação por 30 minutos sem resposta, entre outros procedimentos médicos", diz a nota.

Também a Leroy Merlin ressalta que "nenhuma outra ocorrência foi registrada no interior da loja antes de o cliente passar mal e cair desacordado. No momento em que ocorreu o incidente, cerca de 2 mil pessoas estavam no interior da loja".

Voltar ao topo