Lavrador assassinado no milharal

Um tiro, disparado no meio da plantação de milho, vitimou Marcos Jiomek, 48 anos. A esposa e um irmão encontraram o lavrador morto à meia-noite de ontem, na Fazenda Afonso Moreira, estrada principal da localidade de Amola Faca, em Balsa Nova. Crime cujos motivos e autor são mistérios para a polícia local.

Marcos, morador da vizinha localidade de Bugre, saiu de casa às 16h de sábado para roçar o mato na lateral da estrada de terra, facilitando o posterior escoamento da produção. Parentes estranharam a demora, foram atrás e encontraram o lavrador caído ao lado do trator, cujo motor ainda funcionava.

Tiro

De início, parentes suspeitaram que o sangramento no peito do homem poderia ser causado por objeto lançado pela própria roçadeira. Mas a Polícia Científica, ao retirar a camisa, descobriu que o ferimento era de um tiro, que entrou pelas costas e saiu no peito.

A esposa da vítima, ouvida na delegacia local, não soube informar a razão de Marcos ter sido morto. “Ela não falou sobre inimigos ou ameaças recebidas pelo marido”, disse o soldado Cardoso, do destacamento local da PM. O lavrador morava na região há muitos anos e não tinha passagem pela polícia.

A única certeza, de acordo com o policial, é que o assassino armou uma tocaia para o lavrador. “Infelizmente será difícil encontrar alguma testemunha”, lamentou Cardoso.

Voltar ao topo