Ladrões matam por um boné

Por se negar a entregar seu boné para ladrões, o estudante Jean Michel de Souza Evangelista de Faria, 16 anos, perdeu a vida no final da tarde de sábado, em São José dos Pinhais. Ferido com um tiro no peito, o jovem foi levado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu.

Um amigo da vítima, que presenciou o crime, informou à polícia que Jean morava no bairro Boqueirão e no sábado ambos foram para São José dos Pinhais. Às 17h45, os dois rapazes embarcaram em um ônibus no terminal Afonso Pena. Quinze minutos depois, quando o coletivo trafegava pela BR-277, próximo à Academia do Guatupê, dois rapazes se aproximaram de Jean e tentaram pegar seu boné. Um dos criminosos deu um soco no rosto do estudante, que revidou. Em seguida, o ônibus parou em um ponto da rodovia e o bandido se dirigiu à porta, mas antes de desembarcar disparou um tiro, acertando o adolescente. Enquanto Jean era socorrido por populares, os assaltantes saíram correndo e desapareceram. Jean foi atendido pelo Siate e levado ao Hospital Cajuru, onde deu entrada às 18h29, mas não resistiu e morreu às 22h30 do mesmo dia.

Um dos bandidos foi descrito pela polícia como branco, aproximadamente 1,70 m de altura, olhos puxados e escuros, cabelos rentes à cabeça e pintados de amarelo. Ele vestia camiseta branca, usava tênis branco e tinha argolas na orelha. O outro, 1,78 m de altura, branco, tem os dentes para frente, olhos castanhos, cabelos pretos e compridos, trajava camiseta regata branca, bermuda marrom e boné verde; calçava tênis preto.

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Homicídios, mas deverá ser encaminhado para a delegacia de São José dos Pinhais, que dará início às investigações. Até ontem, a polícia não tinha suspeitos do crime.

Voltar ao topo