Ladrão atrapalhado quase é linchado por vítimas de assalto

O assaltante trapalhão que derrubou o pente de uma submetralhadora durante assalto a uma padaria, na manhã de domingo, na Cidade Industrial, foi apresentado ontem na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Quando Luiz Carlos dos Reis, 22 anos, deixou cair a munição, as vítimas partiram para cima dele. Luiz escapou de ser linchado e foi detido pela Guarda Municipal. Como estava com uma moto furtada, foi encaminhado à DFRV. Também foram apreendidos, com ele, um colete balístico e 32 munições de calibre 9 milímetros.

Luiz é foragido do sistema penitenciário, onde cumpria pena pelo roubo a uma loja de som e estava com mandado de prisão em aberto, segundo o delegado Anderson Ormeni Franco. Por volta das 8h de domingo, com pose de guerrilheiro, o assaltante invadiu a padaria, na Rua Ladislau Luka, no Conjunto Vitória Régia, aterrorizando proprietário e clientes. “Ele exigiu R$ 3 mil, caso contrário disse que ia matar todo mundo”, contou o delegado.

Descuido

Durante a ação, porém, Luiz se revelou um trapalhão ao deixar cair a munição. As vítimas conseguiram dominá-lo rapidamente e o assaltante, por pouco, não foi linchado na rua. A Guarda Municipal foi chamada e encontrou Luiz caído, com vários hematomas. Depois de ser medicado, ele foi encaminhado à delegacia, onde afirmou que mora na Vila Verde e sabe manejar a submetralhadora. “Sei mexer perfeitamente nela. Só não vou dizer de quem eu peguei a arma, porque não quero morrer”, justificou.

O delegado aguarda a presença do dono da moto, que foi furtada no mesmo dia, na Vila Verde. “No boletim de ocorrência, consta que a moto foi furtada por volta das 7h30 de domingo, mas o alerta só foi dado às 9h”.