Justiceiro atrás das grades

Policiais da delegacia de Piraquara cumpriram mandado de prisão expedido pela Justiça e, na manhã do último sábado, prenderam Claudecir da Silva em seu local de trabalho, na Avenida Desembargador Westphalen, centro de Curitiba. O detido é acusado de ter participado – em companhia do irmão, Claudair da Silva, e de Márcio Marcelo Pedroso -, de um triplo homicídio ocorrido na Rua Rio Belém, Vila Macedo, em Piraquara, no dia 17 de maio desse ano. Na ocasião, foram executados com tiros de pistola calibre 380 e revólver calibre 38, Marciel Inácio Dias, Hellisson Henrique de Azevedo e Christian Cesar da Silva. O quarto integrante desse grupo, Ivanildo Inácio Dias, foi baleado e encaminhado ao Hospital Cajuru.

De acordo com o superintendente, Valdir Bicudo, a operação da polícia tinha a intenção de prender os irmãos Claudecir e Claudair, mas o último conseguiu escapar. Márcio está foragido desde a época da execução. “Os dois irmãos já estiveram presos através de um mandado de prisão temporária, mas depois de esgotado o prazo, tiveram que ser soltos”, explicou. Na época da prisão, os irmãos Silva contaram à polícia que a execução aconteceu porque duas parentes quase foram estupradas pelos quatro indivíduos.

No dia 17 de maio, os dois grupos se encontraram e o acerto de contas resultou na execução dos rapazes. O único sobrevivente (Ivanildo) tem antecedentes criminais por assalto. “Temos a informação que o quarteto era considerado o terror da Vila Macedo”, finalizou Bicudo.

Voltar ao topo