Juiz não autoriza buscas na Vila Sabará

O juiz da Central de Inquéritos, Pedro Luiz Sanson Corat, indeferiu o pedido de busca na Vila Sabará, feito pelo delegado Sérgio Taborda, do 11.º Distrito, na Cidade Industrial (CIC). O Ministério Público também foi contrário ao deferimento da busca.

O delegado Sérgio Taborda informou que o pedido foi baseado em matéria divulgada pela Tribuna, intitulada “Sabará invadida pelo tráfico”, onde moradores e comerciantes denunciavam a existência de três gangues: “dos Arteiros”; “dos Anjos” e “do Tiriva”. Ainda de acordo com informações de moradores, os integrantes destes grupos estão envolvidos com o narcotráfico, assaltos e mantém armamento pesado dentro de suas casas. Os nomes dos acusados e endereços foram repassados à polícia pela reportagem, que recebeu diversas denúncias de moradores antes e depois da publicação da matéria.

Investigação

Taborda disse que mesmo sem a concessão dos mandados continuará investigando os crimes ocorridos na vila. “Por mais que estas pessoas tivessem vindo até a delegacia, jamais poderia fornecer seus nomes e colocá-las em risco”, salientou o policial.

Ele ressalta que a Vila Sabará é como as favelas cariocas. As casas são juntas e há olheiros por toda a parte.

Voltar ao topo