Jovem morre ao cair de sacada no Litoral do Estado

A animação de Amanda da Cunha Pinto, de 27 anos, ao recepcionar a mãe para comemorar o fim de ano acabou em tragédia, na manhã de ontem, no Balneário de Santa Terezinha, no litoral do Paraná.

A jovem morreu ao cair da sacada do segundo andar de um prédio, localizado na Avenida Atlântica. O acidente aconteceu por volta das 11h de ontem. Segundo testemunhas, Amanda se apoiou no parapeito da sacada para orientar a mãe sobre onde estacionar o carro. O parapeito cedeu e Amanda caiu de cabeça no chão.

Socorristas do Siate do Corpo de Bombeiros de Pontal do Paraná prestaram os primeiros socorros logo após o acidente. Como a situação era grave, a jovem foi transportada no helicóptero do governo estadual ao hospital regional de Paranaguá, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paranaguá.

Segundo o aspirante Latuf, do Corpo de Bombeiros, Amanda sofreu uma fratura no crânio e outra no braço. “O desespero foi tão grande que familiares da vítima foram pessoalmente ao nosso quartel para pedir ajuda. O atendimento foi imediato, mas os ferimentos da jovem foram muito graves”, contou o aspirante. A Polícia Militar esteve no local e deve repassar o caso à Polícia Civil.

Conforme Latuf, familiares da vítima disseram que já haviam solicitado providências sobre a estrutura da sacada. O tenente Leonardo Mendes dos Santos, relações-públicas do Corpo de Bombeiros, informou que somente um laudo técnico, da prefeitura sem previsão para ficar pronto, pode indicar o que provocou a queda.

“É comum no litoral as sacadas sofrerem processo de corrosão. Dependendo do caso, a construtora ou até mesmo o proprietário do imóvel podem ser responsabilizados pelo que aconteceu”, disse.

Voltar ao topo