Jovem detido confessa homicídio

Rodrigo da Silva Sobrinho, 20 anos, mais conhecido por “Beiço” ou “Beiçola”, foi preso na manhã de ontem por policiais da Delegacia de Homicídios. Ele é acusado de ser o autor dos disparos que mataram Adir de Lima Cândido, 47 anos, no dia 31 de dezembro do ano passado. O preso confessou o crime e disse que a mandante foi a ex-nora da vítima, Cátia Eliane Dias, 24, com o consentimento da ex-mulher de Adir, Maria José Cândido, 42. As duas estão presas através de mandado de prisão temporária.

Dinheiro

Segundo “Beiço”, Cátia teria oferecido dinheiro para que ele matasse Adir, pois com a morte dele, seria a beneficiária de uma quantia de R$ 10 mil. Pelo assassinato ele receberia dois mil reais, pago metade por Cátia e a outra metade por Maria. O contato entre eles foi feito cinco dias antes do crime.

Depois de tudo acertado, “Beiço” preparou seu plano. No dia 31 de dezembro, ligou para Adir pedindo que o ajudasse no carreto de uma geladeira. Como os dois já se conheciam há alguns anos, Adir não recusou o pedido e passou para pegar o seu algoz com um buggy. Quando os dois estavam em um lugar desabitado, “Beiço” sacou a arma e atirou.

Voltar ao topo