Investigado o misterioso caso do “morto vivo”

O aparecimento repentino de Joel Antônio do Nascimento, 30 anos, que teve o “corpo” liberado pelo Instituto Médico-Legal há seis meses, está causando rumores na administração do órgão. Ontem, a direção do IML informou que as primeiras providências para apurar o caso já foram tomadas.

Uma investigação interna já começou a ser feita e todos os documentos referentes à suposta morte de Joel estão sendo analisados. Também serão verificadas as fichas com o confronto das impressões digitais. “Se houve negligência de algum funcionário, certamente ele será punido”, afirmou a direção do instituto.

Desaparecimento

No dia 12 de outubro do ano passado, Joel, que é portador de deficiência mental, saiu de casa, em Rio Branco do Sul, e não voltou mais. Preocupada, no dia 30 do mesmo mês a família dele foi até o IML, onde o identificou como sendo um rapaz que havia morrido por atropelamento. O corpo foi liberado e, no mesmo dia, velado e enterrado no município da Região Metropolitana de Curitiba.

O susto aconteceu nessa quarta-feira, quando Joel voltou para casa “vivinho da silva”. Por ter problemas mentais, ele não soube dizer onde esteve durante os últimos seis meses. A dúvida agora, é de quem é o corpo que está enterrado no túmulo de Joel.

Voltar ao topo