Intenso tiroteio mata um na Vila Pantanal

Uma pessoa foi morta e quatro ficaram feridas em intenso tiroteio ocorrido às 20h de ontem, nas ruas Lírio e Idelzina Vaz, Vila Pantanal, Boqueirão. Marcas de balas ficaram por todos os lados, em paredes, carros e inclusive na Igreja Pentecostal em que duas mulheres tentaram se esconder.

Um grupo conversava ao redor de uma fogueira na bifurcação das ruas, quando os criminosos apareceram. Um desceu a Rua Lírio atirando e outros dois vieram da direção contrária, pela Rua Idelzina Vaz. João Pereira do Nascimento, 21 anos, tentou se refugiar em uma casa próxima ao templo, mas foi perseguido e morto dentro da moradia. A mãe dele foi avisada do crime pela PM e apresentou os documentos para a identificação. João recebeu um tiro no peito.

Feridos 

Sidney Ferreira Neto, 26, foi baleado na perna e no tórax e foi encaminhado ao hospital, em estado grave. Ele ficou caído no início da Rua Lírio. Seu irmão, Samuel Aparecido Ferreira, 25, invadiu outra casa para se proteger, mas foi atingido com um tiro na perna. Além dele, a cunhada Fernanda Aparecida Correia Leite de Souza, 24, foi baleada também na perna e Giseli Camargo de Souza, 22, na coxa.

As duas tentaram se esconder na igreja, mas a exemplo dos demais, foram perseguidas e feridas. Uma foi baleada dentro do banheiro; a outra, pelo vidro do templo. Os atiradores deixaram o local da mesma forma que chegaram: a pé.

Autores

Os policiais militares informaram que tamanha violência é motivada por rixa antiga entre moradores da região. Outro irmão dos baleados, Adriano Ferreira, 21, foi morto há cerca de dois meses e os acusados do tiroteio de ontem podem estar envolvidos nesta morte. Eles são conhecidos como “Michel Preto”, “Lequinho” e “Guilherme”. Investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram no local e iniciaram os trabalhos a partir das informações dos populares.

As vítimas foram encaminhadas pelo Siate para os hospitais Cajuru e Trabalhador.

Átila Alberti
Samuel, ferido na perna, recebeu socorro do Siate.