Incêndios matam moradores em Curitiba e Pinhais

Duas casas completamente destruídas, duas pessoas mortas e duas feridas. Esse foi o resultado de dois incêndios ocorridos na manhã de ontem, em Santa Felicidade e no Jardim Cláudia, em Pinhais.

Por volta de 10h30, na Rua Professora Sílvia Gonçalves Ribas, perto do Farol do Saber, em Santa Felicidade, o fogo destruiu rapidamente uma casa de 50 metros, e a aposentada Elza Maria Morais de Almeida, 65 anos, morreu queimada, na sala.

A sua filha Cristina do Valle, 24, e seu neto, de 6 anos, foram socorridos, pelo Siate, com queimaduras graves e levados ao Hospital Evangélico.

Segundo um policial civil, morador da região e que pediu para não ser identificado, o fogo teve grandes proporções e, possivelmente, começou na sala da casa.

?Quando vi o fogo, peguei o extintor do meu carro e tentei entrar na residência. Consegui tirar o menino, que estava no quarto, mas a avó dele já estava morta?, lamentou o policial.

Pinhais

Pouco antes, na Rua Tanagra, no Jardim Cláudia, o pedreiro Baltazar Natal Galdino, 40 anos, morreu carbonizado. Sua irmã Luiza de Fátima Galdino não sabe o que pode ter provocado o incêndio, mas não descarta a possibilidade de crime.

?Ele era uma pessoa boa, mas quando bebia, ficava agressivo?, contou. Ela disse que, na noite anterior, juntamente com alguns parentes visitaram Baltazar. ?Minha mãe morava com ele, mas naquela noite eu a levei para minha casa, ela poderia ter morrido também?, comentou.

Outro

Na segunda-feira da semana passada, uma casa Rua Sebastião Alves Ferreira, quase esquina com a Rua Albino Kaminski, no Bairro Alto, foi totalmente destruída pelo fogo. Um corpo foi encontrado carbonizado, possivelmente Nereu Oliveira de Jesus, 43 anos. Ele era o único morador da casa, que funcionava como ponto de tráfico de drogas.

Voltar ao topo