Incêndio deixa mãe e três filhos gravemente feridos

t73291204.jpg

A casa ficou completamente destruída.

A madrugada de ontem marcou de forma trágica uma família que reside em Piraquara. Um incêndio destruiu por completo a pequena casa de 60 metros quadrados, situada na Rua Andersen Chadlinsch, Vila Mariana, onde morava uma mãe e seus três filhos. Socorridos por vizinhos e por soldados do Corpo de Bombeiros, eles foram levados ao Hospital Evangélico, onde permanecem internados.

O fogo teria começado por volta de 1h30, quando os moradores da rua ouviram os gritos de socorro da pequena Edinara Prates do Nascimento, de 10 anos. Os vizinhos correram para atender o chamado e encontraram a menina sobre o muro do terreno. Ela foi socorrida e em seguida os moradores tiveram que entortar a grade de ferro do portão e pular o muro, para poder retirar a mãe com seus outros dois filhos, que permaneciam em meio às chamas. Angelita Vargas Prates, 27, teve queimaduras em 50% do corpo, sendo hospitalizada em estado grave, assim como seu filho Luís Mário Prates, 2. Cristiano Prates do Nascimento, 11, teve queimaduras leves e Edinara foi internada por intoxicação em decorrência da fumaça.

Dez homens do Corpo de Bombeiros e cinco viaturas estiveram no local para conter o fogo e realizar o salvamento das vítimas, trabalho que demorou uma hora e meia para ser concluído. Segundo o tenente Veloso, os soldados do Corpo de Bombeiros não identificaram a causa do incêndio, fato que será apurado pela Polícia Científica.

Outro

No começo do mês de outubro, um incêndio destruiu a casa de outra família, em Piraquara. Cinco crianças, entre 2 e 9 anos, estavam sozinhas em casa, na Rua Blumenau, Planta Santiago, quando um incêndio causou a morte de três delas: os irmãos Karin Brunicovski, 2 anos; Kelvin Rufino Brunicovski, 3, e Kauane Brunicovski, 4. Mais dois irmãos, de 8 e 9 anos, estavam na casa, quando as chamas se espalharam. Eles manuseavam a vela que iluminava o ambiente e tudo leva a crer que foi este o princípio do fogo. Os corpos das pequenas vítimas foram encontrados encolhidos, próximos ao guarda-roupas do quarto, onde começou o incêndio.

Voltar ao topo