IML ganha três viaturas e atende 33 municípios

As mãos de ferro do coronel Almir Porcides Júnior, que há dez meses é o interventor do Instituto Médico-Legal de Curitiba, parecem estar moldando um novo órgão. As promessas de melhorias começam a ser cumpridas, apesar de ainda haver muito o que se fazer.

O prédio ganhou pintura e placas novas, deixando para trás um desleixo histórico. A rampa de acesso à área administrativa e onde são feitos os exames de corpo de delito agora contam com um elevador especial para cadeirantes. No pátio acabou a festa das funerárias, que antes disputavam “a tapa” um espaço no estacionamento para abordar as famílias dos mortos.

Porém, a mais notável mudança foi a das viaturas. Os chamados “rabecões”, que nas curvas abriam as portas e por pouco não deixavam os cadáveres cairem, acabaram.

O IML conta agora com três novos veículos que garantem a segurança dos motoristas e agilidade no recolhimento dos corpos. Entretanto, o serviço continua pesado, pois as três viaturas são responsáveis por atender a capital e outros 32 municípios paranaenses.

Voltar ao topo