Idoso de 87 anos é morto a machadadas

Ao voltar do culto, o lavrador Juvenal Alves Batista, 87 anos, não esperava encontrar a morte. Ele foi assassinado com vários golpes de machado, na Rua Teófilo Santos Castro, onde residia, na localidade de Tuneiras, três quilômetros do centro de Tunas do Paraná.

Seu corpo foi encontrado no começo da tarde de sábado, por volta das 14h. A polícia de Bocaiuva do Sul, que atende também Tunas do Paraná, investiga o crime.

Ele, a princípio foi morto com seu próprio machado, que era sempre guardado fora de casa, mas foi achado próximo ao corpo, dentro da residência. A polícia suspeita que o crime possa ser latrocínio (roubo seguido de morte) já que a carteira dele teria sumido.

Para os vizinhos, não há dúvida sobre o motivo de sua morte. Ele recebeu a aposentadoria na sexta-feira, algo em torno de R$ 1.000,00, e o dinheiro sumiu. Os bandidos já deveriam estar aguardando Juvenal dentro da casa. Investigadores estiveram no local e constataram que uma porta, que dá acesso a residência, foi arrombada.

Juvenal retornou do culto em companhia de um amigo. O amigo o deixou no portão de casa e seguiu seu trajeto. O corpo foi encontrado por vizinhos que estranharam a porta aberta e ao chamarem por ele no portão, não obtiveram resposta. Ao verificarem o que havia ocorrido o encontraram morto.