Confusão

Homem preso por ser um falso vigilante “aparece” na DFRV

O homem que foi preso pela Polícia Militar, segunda-feira, no Rebouças, atuando irregularmente como vigilante, está recolhido na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Por uma falha de comunicação, o delegado titular da especializada, Cassiano Aufiero, afirmou ao Paraná Online que o caso não tinha ficado por lá, informação que ia contrária ao boletim de ocorrência da PM. Ontem, o delegado disse que checou novamente a situação e descobriu a comunicação truncada.

A PM fazia patrulhamento pela Rua Chile, na noite de segunda-feira, quando se deparou com Luiz Carlos da Costa, 47 anos, trafegando com o Gol de uma empresa de segurança privada em cima da calçada. Na abordagem, os policiais verificaram outras irregularidades: Luiz estava sem a carteira de habilitação, o Gol estava com as placas clonadas e a empresa que o vigia trabalha não tem registro na Polícia Federal.

Na DFRV, policiais viram que o Gol da empresa de segurança era roubado. Por isto, Luiz ficou preso em flagrante por receptação. As outras irregularidades constatadas também devem ser analisadas em inquérito. O Gol ficou recolhido no pátio da DFRV.