Homem preso com ?supertijolo? de crack

Com uma cinta elástica amarrada na cintura, César Ribeiro, 20 anos, transportou um quilo e meio de crack do Mato Grosso do Sul ao Paraná. Ele foi preso na madrugada de terça-feira, quando chegava em Curitiba para entregar a droga.

De acordo com o delegado Alfredo Dib Júnior, da Delegacia Antitóxicos (Datox), os policiais descobriram que César vinha de Naviraí (MS) de ônibus. Por volta das 5h30, quando chegava na rodoferroviária, os investigadores o abordaram e encontraram duas pedras grandes de crack pesando cerca de 1,5 quilo. "A droga poderia ser dividida em milhares de pedras menores, e a venda poderia render até meio milhão de reais", disse o delegado.

Dib acredita que o entorpecente tenha vindo do Paraguai e foi levado até o Mato Grosso do Sul por outra pessoa. Lá, foi entregue a César, que ficou responsável por entregá-la ao traficante curitibano. "Estamos investigando quem iria pegar o crack para revendê-lo na cidade. Com certeza essa droga abasteceria o tráfico no centro de Curitiba por algum tempo", comentou.

César afirmou que está é a primeira vez que transporta entorpecentes e que receberia R$ 500 pelo trabalho.

Narcodenúncia

Com a ajuda das denúncias pelo 181, o delegado chegou até outro traficante que agia no bairro Alto Boqueirão. Há duas semanas os policiais prenderam Fernando César Tadeu Ribeiro, 24 anos, com 60 pedras da droga.

Voltar ao topo