Homem é preso por furtar sinais de telefone e internet

Um funcionário de uma empresa de telefonia foi preso, na tarde de ontem, suspeito de furtar sinais de telefone e internet. Paulo Roberto Fernandes, 24 anos, passava as linhas por armários de empresas telefonias até chegar a sua residência, na Rua Marte, Sítio Cercado, onde montou uma central de internet. De lá, ele passava o sinal para um provedor.

Investigadores do 10.º Distrito Policial chegaram até o rapaz depois que foram procurados por representantes da empresa lesada. Segundo o delegado Francisco Caricati, pelo menos 20 linhas foram “puxadas” pelo rapaz. Para não causar suspeitas da polícia, Paulo puxava a fiação com linhas de outra empresa.

Prejuízo

“Como eram linhas de números desativados, os clientes da operadora não tiveram prejuízo. A empresa, sim, foi lesada”, disse o delegado. Um representante da operadora, que preferiu omitir sua identidade, informou que o prejuízo foi de R$ 14 mil. “Nossa fiscalização nesses armários é sistemática”, explicou.

O rapaz vai responder por furto qualificado e será encaminhado ao 12.º Distrito Policial, onde aguardará decisão da Justiça. Se condenado, poderá pegar pena de dois a oito anos de prisão.

Voltar ao topo