Homem é preso no Cajuru portando uma pistola

Abordagem de rotina de policiais da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), evitou que mais uma morte  acontecesse no Cajuru. Na tarde de ontem, Edson de Souza, 25 anos, foi flagrado com uma pistola nove milímetros que havia acabado de comprar. Segundo declarou aos policiais, ele adquiriu a arma para se defender, caso os homens que mataram o seu irmão, o servente Fabiano Pereira de Souza, 19, anteontem, viessem lhe procurar. Também teria dito aos policiais que, se o autor do crime aparecesse na sua frente, o mataria.

De acordo com o sargento Marcelo, da Rone, os policiais patrulhavam a Rua Professora Olga Balster, no Cajuru, quando suspeitaram da atitude de Edson. Ele caminhava pela rua e correu para dentro da casa da irmã dele quando avistou a viatura. Os policiais o abordaram e encontraram a pistola, na cintura de Edson.

Vingança

Ele contou ao sargento Marcelo que comprou a pistola por R$ 1 mil, mas não disse quem havia lhe vendido o objeto. Ainda de acordo com o policial, Edson não afirmou que adquiriu a pistola para matar o assassino de seu irmão. Ele apenas disse ao sargento que era para sua defesa. Mas garantiu que se o autor aparecesse na sua frente, poderia matá-lo, embora sem dizer quem cometeu o crime. Edson foi levado ao 6.º Distrito Policial (Cajuru) e não tinha antecedentes criminais. Fabiano foi morto na madrugada de anteontem, na esquina das Ruas Vicente Rutelionis e Luiz Cavalcanti Filho, nas Moradias Cajuru, a facadas.

Voltar ao topo