“Homem-Aranha” de Matinhos atrás das grades

Conhecido pela polícia e por moradores do município de Matinhos como “Homem-Aranha”, Danilo Boita de Carraro, 21 anos, foi preso na manhã de sexta-feira. A fama do arrombador surgiu a partir dos furtos que ele cometeu, ao escalar vários edifícios da cidade e entrar nos apartamentos pela sacada.

A última proeza de Danilo resultou na própria prisão. Na quinta-feira, ele escalou o edifício Ilha de Galápagos, do primeiro andar até a cobertura, e entrou em sete apartamentos, deixando um deles sujo de sangue. Na manhã de sexta-feira, ele foi visto andando pelas ruas de Matinhos com a mão ensangüentada, o que indicou que ele havia participado dos arrombamentos. Os moradores acionaram a polícia, e Danilo foi encontrado e detido por policiais civis e militares. “No momento que foi pego, ele confessou os arrombamentos e nos levou até sua casa, onde foram apreendidos vários objetos furtados”, contou o superintendente da delegacia de Matinhos, Rodrigo Barreto Feitosa.

Os policiais também prenderam outros três homens apontados por Danilo como sendo os receptadores da mercadoria, porém Jean Carraro, que agia com o “Homem-Aranha” durante os furtos, conseguiu fugir. “Ele escalava os prédios pelo pára-raio, entrava pela sacada, colocava os objetos em uma rede e depois os descia por uma corda. O comparsa ficava esperando a mercadoria descer. Esperamos que, com a prisão de Danilo, o número de arrombamentos diminua de forma vertiginosa”, finalizou o policial.

Voltar ao topo