Garotos acusam policiais militares

Dois adolescentes procuraram a Promotoria de Investigação Criminal (PIC), na tarde de ontem, para denunciar que foram agredidos por policiais militares. Segundo os garotos, eles foram espancados por um grupo de rapazes, da Vila Uberlândia, que chegaram a atirar contra o carro que eles ocupavam. Quando a PM chegou, eles teriam sido tratados como criminosos.

O coordenador da PIC, Paulo Kessler, informou que o jovem que aparentava ter sofrido lesões corporais foi encaminhado para fazer exames no Instituto Médico-Legal (IML). "Vamos instaurar procedimento para apurar o possível abuso dos PMs. Os tiros e as agressões deverão ser investigados pela Polícia Civil", disse.

Briga

Os adolescentes contaram que foram até a casa da namorada de um deles, com um veículo Fox. Ao saírem do local, foram abordados por um grupo de rapazes, que espancou um dos meninos, e atirou três vezes contra o carro. A violência fez com que eles acionassem a polícia. "Ficamos escondidos. Quando a polícia chegou fomos explicar o que tinha acontecido. Nos mandaram deitar no chão e os PMs me bateram. Todo tempo, perguntavam onde estavam as armas e nos ameaçavam", acusou um dos garotos.

Voltar ao topo