Garoto de 14 anos é executado no CIC

Com apenas 14 anos, João Carlos Moreira dos Santos Júnior já virou alvo de matadores. O garoto foi executado a tiros perto das 13h de ontem, em frente à casa de parentes, na Rua Dionízio Markovicz, Jardim Itatiaia, na Cidade Industrial. Não se descarta a possibilidade de o adolescente ter sido morto em queima de arquivo. A mãe dele foi assassinada há um mês no bairro.

Familiares contaram ao soldado Marcelo, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, que o jovem havia acabado de almoçar. Ele foi até a frente da casa recolher a moto da família.

Neste momento, marginais o aguardavam lá fora e atiraram contra João Carlos. Ele caiu entre a moto e um carro da família, já sem vida. Vizinhos disseram ter ouvido cinco estampidos, mas só viram o adolescente caído na calçada. Nove cápsulas de pistola calibre 9 milímetros foram recolhidas pela perícia.

Duplo

Em 9 de junho, Rosemeire Mafra, 34, mãe de João Carlos, e Anderson Rogério Machado, 25, foram mortos num sobrado na esquina das ruas Joaquim de Souza e Professor Theodócio Jorge Atherino, na CIC.

Dois encapuzados invadiram o local e mataram a dupla a tiros na sala. Dois adultos e duas crianças teriam presenciado o crime, mas foram poupadas pelos matadores. Entre estas crianças havia uma de 14 anos, que pode ser João Carlos.