Fuzilado quando verificava carro recém-comprado

Joacir Cardoso, 20 anos, foi surpreendido por marginais e fuzilado na Rua Ieda Solange Ribeiro, no Jardim Alegria, em São José dos Pinhais, na tarde de ontem. Logo depois, o irmão da vítima, João Doracil Cardoso Júnior, 24, transtornado ao ver o jovem crivado de balas, saiu enlouquecido atirando a esmo na vila. A polícia foi atrás do rapaz e o prendeu em flagrante.

Ao lado do corpo de Joacir, que apresentava várias perfurações, familiares inconformados com o crime caíram em lágrimas. De acordo com eles, Joacir era trabalhador e estava “feliz da vida”, porque tinha acabado de comprar o Chevette placa AGS-1476.

“Ele trabalhava num barracão de reciclagem e não tinha envolvimento com nada errado”, garantiu a avó Maria Bueno Cardoso. Horas antes de morrer, Joacir foi até uma cava para lavar o carro. Depois, por volta das 12h30, parou em frente à oficina de alguns conhecidos para verificar o motor do Chevette.

Ele mal teve tempo de abrir o capô e foi surpreendido pelos assassinos. o rapaz levou vários tiros, no rosto, na nuca e nas costas, e tombou na frente do veículo. A perita do Instituto de Criminalística contou nove perfurações no corpo do jovem, e recolheu várias cápsulas de pistola calibre 380.

Fúria

Avisado do crime, João foi confirmar se a vítima era realmente seu irmão. Quando viu Joacir no chão, não se conteve, abraçou o cadáver e saiu em disparada com sua motocicleta.

Em seguida, efetuou vários disparos a esmo, o que chamou a atenção dos moradores. Policiais militares do 17.º Batalhão, que patrulhavam a região por causa do homicídio, o prenderam em flagrante, na Rua Joroslau Sochaki.

Na delegacia, a família não soube dizer o que motivou a execução de Joacir, mas surgiram comentários que a “bronca” dos assassinos poderia ser com João, que já conta com antecedentes criminais por porte de arma. O pai dos irmãos também está preso, por tráfico de drogas.