Funcionários dos Correios pedem segurança

O sexto assalto ocorrido na agência dos correios, situada na Rua Anne Frank, Vila Hauer, resultou na paralisação temporária dos serviços no local. Na manhã de ontem, cerca de 12 funcionários fizeram uma manifestação para reivindicar mais segurança, mas hoje os serviços devem voltar a funcionar normalmente.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná, Nilson Rodrigues dos Santos, em dezembro do ano passado o sindicato emitiu um pedido à diretoria regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, solicitando portas giratórias com detectores de metais, circuito interno de TV e vigilância armada. A resposta foi divulgada em fevereiro deste ano, e segundo Nilson a diretoria afirmou que o custo é inviável. ?Se as agências dos correios disponibilizam serviços bancários é imprescindível que tenha a mesma segurança que os bancos. Atualmente contamos apenas com um vigilante que não trabalha armado?, disse o secretário.

Através da manifestação os funcionários conseguiram receber gratuitamente atendimento psicológico, devido o trauma sofrido durante os seis assaltos ocorridos na mesma agência, em um ano. Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, para garantir a segurança de clientes e funcionários, a agência deverá ser transferida, em um prazo de 90 dias, para dentro do Shopping Cidade.

Assalto

Na tarde de terça-feira, quatro homens armados invadiram o estabelecimento e roubaram, além do dinheiro disponível nos guichês, celulares e relógios dos funcionários. Antes de fugir, os marginais renderam um cliente e roubaram seu carro, que foi achado horas depois no bairro Xapinhal. O inquérito foi transferido da Delegacia de Furtos e Roubos à Polícia Federal, porém nenhum delegado ou investigador foi localizado para falar se já há pistas dos suspeitos.

Voltar ao topo