Na madrugada

Foragido não escapa da morte na Cidade Industrial

Seis pessoas foram assassinadas em menos de duas horas, em uma onda de violência que atacou Curitiba na noite desta quinta-feira. Cinco casos aconteceram na zona sul da capital, inclusive em áreas com a presença de Unidade Paraná Seguro (UPS), e o sexto foi registrado na região leste. Dentre os mortos está Reginaldo da Silva Souza (foto), 28 anos, assassinado com mais de 15 tiros, em frente à casa da mãe dele, na Rua Dr. Levi Miró Carneiro, perto da esquina com a Rua Luís Atílio de Macedo, na Vila Verde, Cidade Industrial, às 23h40

Segundo testemunhas, a vítima conversava com o irmão de 13 anos, quando quatro homens armados com pistolas nove milímetros, usando coletes balísticos, chegaram em um Corsa vermelho e abordaram o rapaz como se fossem da polícia.

Três teriam descido do carro e se aproximado de Reginaldo dizendo “mão na cabeça”. Apesar de ele se mostrar rendido, foi assassinado sem perdão na frente da vizinhança. O irmão menor de idade, que já havia se escondido em uma van estacionada na calçada, presenciou tudo da janela. Ele relatou aos policiais que as armas dos matadores tinham recurso de mira laser. Os atiradores empreenderam fuga e não puderam ser capturados por policiais militares do 13º Batalhão, que chegaram rapidamente ao local.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios, Reginaldo, que era conhecido como “Chuck”, estava foragido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, onde ingressou em 2010. Ele havia recebido autorização para passar as festas de fim de ano em casa com a família, mas não retornou. A polícia aposta em um possível acerto de contas como motivo do crime.